Diferenças entre GNV de 3ª e 5ª geração

conheça as diferenças entre GNV de 3ª e 5ª geração

O consumidor encontra várias opções de kit gás no mercado quando decide realizar instalação de GNV. Sendo assim, ele deverá optar pela opção que trará maior custo-benefício. Entretanto, algumas características deverão ser consideradas antes que ele escolha o modelo que melhor se adequa ao seu veículo. Atualmente, existem cinco gerações de kit GNV. A 1ª geração deve ser utilizada somente em veículos com carburador. Já a 2ª geração em diante, são aplicadas em veículos com injeção eletrônica. Hoje em dia, as gerações mais utilizadas e conhecidas é o GNV de 3ª e 5ª geração.

Para te ajudar a optar pelo melhor para o seu veículo, a Evolução do Gás preparou esse artigo para você. Além de possibilitar o esclarecimento de suas dúvidas sobre GNV de 3ª e 5ª geração. Confira!

Conheça mais sobre GNV de 3ª e 5ª geração

diferenças entre GNV de 3ª e 5ª geração

Kit 3ª geração

O gnv 3ª geração é utilizado em automóveis com sistema de injeção eletrônica. O controle da mistura é realizado de forma eletrônica, por meio do módulo de controle. Além disso, sua execução depende de dois atuadores eletromecânicos.

O kit atua com uma regulagem manual do volume de gás na mangueira. A regulagem da marcha lenta é feita por um redutor de três etapas e a inversão de GNV para o combustível original, ou vice-versa, por uma chave comutadora. Além disso, o sistema possui um emulador de bicos.

O gnv 3ª geração possui um custo de instalação menor, sendo uma grande vantagem na diferença entre o GNV de 3ª e 5ª geração. Além disso, apresenta mais benefícios em uma reinstalação. Entretanto, as regulagens devem ser feitas de maneira frequente e o kit costuma perder potência.

Kit 5ª geração

O gnv 5ª geração no rj faz uso de um redutor de duas etapas ou de um redutor com pressão positiva, associado a uma central de injeção eletrônica que envia o GNV com pressão positiva através dos bicos injetores, normalmente colocados por meio de uma perfuração do coletor na entrada de cada cilindro.

O kit é o mais recomendado para veículos com injeção eletrônica e o mais moderno encontrado, atualmente, no mercado. O gnv 5ª geração nada mais é que uma central computadorizada de injeção para GNV, possuindo bicos pressurizados e encaminhados por uma rampa que tem acesso a cada cilindro no coletor.

Se formos comparar o GNV de 3ª e 5ª geração, o gnv 5ª geração é mais recomendado também para veículos com problemas ou que possuem uma mecânica frágil, pois ele se adequa melhor às possíveis falhas de ignição do carro.

A escolha da convertedora importa?

Mesmo que você tenha solucionado as suas dúvidas sobre GNV de 3ª e 5ª geração, de nada adianta optar por um dos kits sem que a instalação seja feita em uma convertedora de confiança. Quando a conversão GNV não é feita de maneira correta, pode causar prejuízos para os proprietários. Por isso, se você deseja fazer instalação de GNV no RJ, conte com a Evolução do Gás.

Possuímos seis lojas pela cidade do Rio de Janeiro e trabalhamos com instalação de GNV 3ª e 5ª geração. Além disso, também trabalhamos com reteste de cilindro GNV e manutenção, trazendo a garantia de que você estará sempre bem assessorado, antes e depois da instalação de gás veicular. Entre em contato conosco, faça a sua conversão e comece já a economizar no combustível.

Compartilhe: