É possível usar GNV em um carro turbo?

O carro turbo, a cada dia que passa, está se tornando mais comum no mundo automotivo. Os avanços tecnológicos ao longo dos anos foram responsáveis por tornar esse modelo de veículo mais vantajoso. Problemas do passado, como baixa durabilidade e letargia em baixa rotação, estão se tornando raridades.

Entretanto, o alto custo da gasolina gerou dúvidas entre os condutores de carro turbo; muitos se questionam se o GNV seria vantajoso nesse caso para reduzir gastos com combustível. A dúvida é motivada pelas características desse tipo de veículo, que podem ser contrárias ao kit gás.

Pensando neste problema, a Evolução do Gás elaborou este artigo. Nosso objetivo é que você entenda quais são as particularidades desse procedimento. Assim, você terá mais embasamento para fazer a sua decisão e evitará inúmeros prejuízos. Confira!

Quais são as características do carro turbo?

Basicamente, o turbo funciona com o aproveitamento de gases de saída do escapamento do carro. Por meio desses gases, o ar atmosférico é comprimido e direcionado para a admissão do motor. O sistema permite que a pressão do cilindro seja maior, deixando-os cheios de ar para uma melhor combustão. Esse fator é responsável pelo aumento da potência gerada pelo motor.
Por conta dessas características, o consumo de um carro turbo é menor. Isso acontece porque a mistura do ar e combustível faz com que as explosões sejam mais fortes. Assim, o motorista não precisará exigir tanto do acelerador como de costume. De acordo com especialistas, esse tipo de motor consegue economizar até 10% de combustível.

Há diferenças entre o motor turbo e aspirado?

A grande diferença entre os sistemas é a cilindrada, que costuma ser menor no carro turbo. Esse fator contribui para que a mecanismo seja mais leve e com custo inferior. Além disso, as características de captação de gás do carro turbo contribuem para que ele tenha um desempenho semelhante ao motor aspirado de alta potência.

Não é indicada a conversão do motor aspirado para o turbo. A razão é que os custos com manutenção tendem a aumentar. Além disso, o tempo de vida útil das peças diminui. Isso acontece porque os componentes internos permanecem os mesmos, projetados para funcionarem apenas para o sistema aspirado. Quando ocorre a conversão, essas ferramentas ficam sobrecarregadas.

Portanto, o ideal é escolher o sistema que mais se adapta às necessidades individuais do motorista. Caso seja o turbo, é preferível adquirir a versão original de fabrica. Assim, você terá a garantia de potência e durabilidade em um só automóvel.

É possível usar o GNV em um carro turbo?

A instalação de gás veicular pode ser feita no carro turbo. Porém, o procedimento pode oferecer riscos se não for feito com precaução. Por conta das características desse sistema, a conversão para GNV precisará ser feita com muito mais critério. Nesse caso, é indispensável o auxílio de uma equipe especializada e experiente para realizar o serviço.O recomendado é que o procedimento seja feito com um turbo original de fábrica, por conta das desvantagens apontadas anteriormente. Diante disso, a quantidade de combustível injetada deverá ser sempre exata para evitar transtornos.

Procure utilizar uma central eletrônica específica, com um emulador de bico injetor  próprio para cada cilindro.
Após realizar o método, preocupe-se sempre com a manutenção do GNV. Dessa forma, você se livrará de possíveis prejuízos e terá mais segurança para circular com o seu automóvel. Lembre-se também de que as revisões preventivas são muito mais baratas do que consertos.

Quais são as vantagens do GNV no carro turbo?

A conversão gnv em automóveis oferece inúmeros benefícios, como a redução de gastos com combustível. No caso dos motores turbo, o carro também obtém melhores resultados de desempenho e ainda mais economia. O kit gás é responsável por otimizar a redução de consumo de combustível e ainda preserva toda a potência do veículo.

Além disso, o GNV possui alta octanagem, o que permite que o motor tenha uma maior pressão na turbina sem sofrer a pré-ignição. Esse problema deve sempre ser evitado, já que é silencioso e capaz de estragar de forma permanente o motor.Se você deseja fazer a conversão de forma segura no seu carro turbo, conte com a Evolução do Gás. Estamos há mais de 30 anos atuando no mercado automotivo e possuímos profissionais altamente qualificados. Realizamos serviços de instalação de gnv no rio de janeiro e manutenção. Estamos prontos para atender todas as suas necessidades. Entre em contato conosco e teremos o prazer de te ajudar!

Compartilhe: