Manutenção do GNV: quais cuidados necessários?

O número de carros movidos a gnv  tem sido crescente. Dentre as vantagens mais atrativas para os motoristas, está a economia de até 50% em comparação ao valor da gasolina e etanol. Entretanto, o mau uso do kit gás pode oferecer riscos para a segurança do condutor. Neste artigo, reunimos dicas de cuidados necessários na hora de fazer a manutenção do GNV que garantirão a sua proteção na hora de dirigir.

Precauções na hora de realizar a manutenção do GNV

Confie apenas em oficinas credenciadas

Apenas permita que o seu carro seja inspecionado por uma oficina credenciada pelo Inmetro. Órgãos não credenciados podem utilizar ferramentas inadequadas e fora dos padrões de fabricação. Em oficinas qualificadas, todos os equipamentos passam por testes de qualidade e seguem regras rígidas para que o condutor utilize o GNV de forma segura.

Evite também corrigir possíveis falhas e defeitos de forma independente. Procure sempre profissionais qualificados para avaliar as causas e medidas necessárias para remediar o problema.

Tubulação

Certifique-se sempre de que a tubulação do GNV, que vai do cilindro para o redutor, não está exposta a fatores externos, como quebra molas ou rampas. A fricção indevida pode causar danos no equipamento.

Acione a válvula de segurança

Caso ocorra algum vazamento, não hesite antes de usar as válvulas de segurança do kit gás, localizadas no cilindro e no motor. Elas têm como função interromper o vazamento por um tempo determinado.

Não se esqueça de procurar ajuda especializada após utilizar uma das válvulas, pois elas só funcionam de forma emergencial e não resolverão a causa do problema.

A Evolução do gás oferece o serviço de manutenção de GNV  com qualidade e preços justos para os clientes. Entre em contato conosco e conheça melhor o nosso trabalho!

Links úteis:
gnv 3 geração
gnv 5 geração rj
instalação de kit gás rj

Compartilhe: